Sobre a Revista

Lançada em 2021, a Ivy Enber Scientific Journal (IES) é uma publicação periódica da Ivy Enber Christian University e destina-se a divulgação da produção científica no campo das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Ciências Sociais Aplicadas. A Scientifc Journal recebe textos de autoras(es) brasileiras(os) e estrangeiras(os), com foco em produções que se inscrevam no campo dos estudos das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Ciências Sociais Aplicadas.

A revista recebe contribuições em português, ou inglês ou espanhol ou outra língua (a pedido) de pesquisadores. Todos os textos submetidos devem apresentar títulos, resumos e palavras-chave nos três idiomas. A revista publica diversos tipos de manuscritos, das mais diversas áreas do conhecimento nas seguintes categorias:

Artigo: Apresenta temas ou abordagens científicas originais (relatos de pesquisa e/ou experiências, estudos de caso, estudos teóricos), contribuindo para ampliar o conhecimento até então estabelecido na área; ou de revisão (com análise e discussão de ideias já publicadas, revisões de literatura, além de métodos, técnicas, processos e resultados);

Resenha: Apreciação e análise crítica de obras recentes. 

Tradução: Textos traduzidos propostos para a publicação com temas e autores que contribuem para o debate do campo das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Ciências Sociais Aplicadas.

Entrevistas: Aceitam-se entrevistas realizadas com pesquisadores reconhecidos do campo das Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências Naturais e Ciências Sociais Aplicadas.

Excepcionalmente, serão aceitos textos que já tenham sido publicados em anais de eventos ou em trechos de monografias, dissertações e teses defendidas (desde que devidamente explicitada a condição em "Comentários ao Editor"). Nesse caso, os manuscritos serão sujeitos ao mesmo processo de avaliação duplo-cego por pares sob o risco de esperar para ser publicados em edições futuras, respeitando o limite máximo de uma publicação deste tipo por edição.


Anúncios

Edição Atual

v. 2 n. 2 (2022): Dossiê 2022.2_Religião e Filosofia
					Visualizar v. 2 n. 2 (2022): Dossiê 2022.2_Religião e Filosofia

Atualmente diversas pesquisas que envolvem o campo da Filosofia e religião estão em expansão devido às múltiplas facetas que a área pode atingir. Sua dimensão ultrapassa o eixo das instituições religiosas e adentra no universo acadêmico com um nível satisfatório de produtividade. Nos últimos anos muitas pesquisas que envolvem a área de Filosofia da religião surgem como respostas às múltiplas demandas que ocorrem por meio de uma pluralidade de aspectos e pontos de vista discrepantes ou concomitantes de acordo com o viés analisado e refletido. Sabemos da importância das religiões e suas tradições filosóficas, nesse sentido é valioso compreendermos suas multiplicidades de perspectivas para que possamos desenvolver concepções panorâmicas dos pesquisadores da área de filosofia, espiritualidade e religião. Nesse aspecto, convidamos os exploradores e investigadores da área para corroborarem com seus trabalhos e seus posicionamentos críticos e reflexivos sobre os amplos temas que possamos tratar nessa área do saber.

Palavras-chave: Ciência. Filosofia. Religião.

 

Organização 2022.2

Direção editorial
Kelly Thaysy Lopes Nascimento

Diagramação 
Camila Félix Silva

Revisão
Maria Gorete Santos Jales de Melo

Tradução
Marlon Machado Oliveira Rio
Edson Viana de Melo

Atualização do Sistema
Ângelli Mayra Ferreira Emiliano Costa

Capa
Franklin Mendes

 

ISSN 2833-227X
DOI 10.57108/js6432f

 

 

Publicado: 29.12.2022

Edição completa

Expediente / Masthead

Artigos

Ver Todas as Edições