Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Todos os autores e autoras devem estar com cadastro atualizado no sistema da revista, especificando obrigatoriamente e com clareza seu nome completo, sua titulação e seu vínculo institucional mais recentes, seu e-mail para contato, os idiomas que domina, as áreas de interesse, além das URLs do Currículo Lattes e do Orcid (associar também o próprio cadastro Orcid com o sistema da revista). Solicitamos ainda que preencham suas minibiografias atualizadas nos três idiomas com até 250 caracteres com espaços durante o processo de submissão.

Recomendamos ainda que os(as) autores(as) também criem e atualizem perfis em redes internacionais de pesquisadores(as), como Google Scholar, Research Gate, Academia.edu, entre outros, mantendo ativa a circulação e divulgação da produção científica.

Submissão de Textos

Todos os manuscritos submetidos devem seguir atentamente as instruções contidas em todas as seções do site da Ivy Enber Scientific Journal e estar alinhados ao foco e ao escopo da IES, o que deve ser explícito desde o título/subtítulo, palavras-chave e resumo dos textos.

Os originais dos artigos devem ter extensão de até 35 mil caracteres com espaços (incluindo título, resumos, palavras-chave, corpo do texto, notas de rodapé e referências). A submissão deve seguir todas as instruções presentes no arquivo modelo de submissão. O arquivo deve ser submetido em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB). Página deve vir em tamanho A4 com margens de 3 cm à esquerda e superior; e 2 cm à direita e inferior.

O artigo deve conter os seguintes ítens estruturais: Título original e títulos traduzidos (todos os manuscritos devem conter títulos em português, inglês e espanhol, independentemente do idioma principal do texto); Resumo original e resumos traduzidos, com suas respectivas palavras-chave (todos os manuscritos devem conter resumos e palavras-chave em português, inglês e espanhol, independentemente do idioma principal do texto), contendo o máximo de 1000 caracteres com espaços (digitadas com entrelinha 1 fonte Times New Roman, corpo 12,); Intertítulos (são opcionais, mas recomendamos, principalmente caso haja tópicos bem delimitados ao longo do texto e para demarcar as considerações finais); Referências. Chamamos atenção para a importância da utilização de uma bibliografia atualizada. Sugerimos o uso de artigos publicados em periódicos nas referências.

Todos os endereços de páginas na internet citados no manuscrito devem estar verificados (atualizados), ativos e acessíveis ao clique (hiperlinks).

Figuras, quadros e tabelas devem estar inseridos ao longo do texto (e não em seu final). As figuras também devem ser enviadas em arquivos separados, em formato jpg e em resolução entre 200-300dpi.

Indicar, na submissão, a Seção à qual a mesma deve ser destinada: se o manuscrito se trata de Artigo; Resenha (ambos para submissões a edições regulares de fluxo contínuo); ou de submissão direcionada para Dossiê Temático (quando houver chamada especial aberta).

Os metadados da submissão devem ser preenchidos de modo completo e nos três idiomas (português, inglês e espanhol).

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.