A procura por cursos de graduação e pós-graduação a distância vem crescendo muito nos últimos anos. De acordo com dados da pesquisa feita pelo Instituto Semesp, na rede privada, a participação dos cursos de especialização na modalidade remota cresceu de 22,5%, em 2019, para 37%, em 2021, evidenciando o aumento da procura nesse quesito. A Enber University, instituição de ensino na modalidade EaD com mestrado e doutorado em educação e teologia, é uma das que sentem esses reflexos. 

O público que busca ingressar numa pós-graduação é formado, em sua maioria, por professores em exercício ou que finalizaram uma licenciatura e buscam aprimorar o currículo para se inserir no mercado de trabalho com qualificação. Da mesma forma, ocorre com profissionais de diversas áreas que desejam se inserir no campo educacional. 

O coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação, do Educa Nexus (parceira da Enber University), Félix Farias, destacou a importância dessa procura em uma instituição internacional, que traz reconhecimento ainda maior para os estudantes. “O aluno, que se matricular na Enber University, deve ter ciência do rigor acadêmico que a instituição exige. Somos uma universidade que preza por uma pesquisa de excelência. O aluno precisa desenvolver um projeto que se enquadre numa linha de pesquisa optada no ato da inscrição. Políticas da Educação Básica, Inclusão Educacional na Educação Básica e Metodologias e Práticas na Educação Básica são as linhas disponíveis”, afirmou.

O coordenador também ressaltou sobre as facilidades e benefícios de estudar de maneira remota. “O aluno tem a flexibilidade de fazer seu horário de estudo tendo em vista que muitos dos nossos estudantes são pessoas que já estão no mercado de trabalho e buscam uma qualificação, sem precisar abrir mão do seu emprego para estudar.  Na Enber University, o aluno tem acesso ao portal acadêmico onde estão disponíveis vídeos aulas, e-books, biblioteca virtual, fóruns, chat para sanar dúvidas com professores e tutores. Oferecemos, ainda, reuniões on-line que podem ser agendadas de acordo com a disponibilidade de horário do aluno (manhã, tarde ou noite).  Outro ponto importante é o custo-benefício, visto que o aluno realiza uma pós graduação EAD com a mesma qualidade de uma presencial, porém com um investimento mais acessível”, disse o coordenador. 

A Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Teologia, Thaysy Lopes, ressaltou alguns detalhes sobre o curso. “Quem desenvolve a perspectiva ideológica e a da religião, de modo geral, consegue acessar e se identificar com o nosso curso, pois o contexto de estudos que temos na Teologia abarca temáticas transversais, que vão muito além do sagrado em si”, destacou.

Fonte : Positiva Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.