Um pré-projeto de mestrado é imprescindível para que você passe pela seleção e consiga entrar no mestrado. É tão importante que pode ser o elemento decisivo para você conseguir ou não ser aprovado.

Dessa forma, é importante que o seu pré-projeto de mestrado esteja dentro do esperado pelos avaliadores e também. É necessário que ele esteja impecável e não dê margem para críticas incisivas devido à falta de algum elemento ou falta de clareza em algum tópico.

Apesar de não haver uma única forma de se fazer um pré projeto, alguns elementos devem necessariamente estar presentes no seu trabalho. São eles: descrição objetiva do tópico da pesquisa;  justificativa da relevância do tópico de pesquisa, explicação dos objetivos da pesquisa assim como de perguntas ou hipóteses de pesquisa que serão investigados, discussão teórica que mostre familiaridade com pesquisas e análises anteriores, explicitação da metodologia de pesquisa a ser adotada (incluindo a forma de escolher ou de organizar o corpus e o tipo de análise a ser feita), cronograma de atividade a serem desenvolvidas no período previsto para a pesquisa, e por fim, uma bibliografia de referências citadas no próprio projeto e também bibliografia a ser usada posteriormente.

ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA O PROJETO.

Além de todos esses itens, há faculdades que já possuem um modelo de pré projeto. Por isso busque se informar sobre isso a fim de estar dentro dos padrões esperados pela instituição.

8 respostas

  1. Perfeito!!!
    É de suma importância deixar em evidência o propósito da pesquisa,bem como os meios pertinentes que serão usados aí longo do processo….
    Bibliografias de relevância e argumentos de sustentação em citações serão sem dúvidas bem apreciadas, além de mostrar o empenho e bom preparo do mestrando.

  2. Parabéns pelas informações nos ajudam muito.
    Nem sempre há orientação correta ou quando há não temos prática. Mas obrigado vamos caminhando e aprendendo

  3. As informações apresentadas nos orienta na produção dos trabalhos científicos. Obrigada por nos orientar tão bem.

    1. Olá, bom dia, Cláudia.
      Tudo bem?
      A Ivy Enber Christian University lançou sua revista científica internacional, a Ivy Enber Scientific Journal.
      Estamos recebendo artigos científicos do mundo todo em inglês e em português. A revista recebe textos em fluxo contínuo, ou seja, estamos sempre abertos a receber o seu artigo.
      Para saber como proceder a submissão do seu artigo, basta acessar o link abaixo, ir na aba “Enviar Submissão” e em seguida se cadastrar e submeter o seu artigo.
      Vai lá, não perca tempo!
      https://enber.edu.eu/revista/index.php/ies/announcement/view/1
      Quaisquer dúvidas quanto a submissão dos artigos, segue o email dos organizadores da Revista:
      scientificjournal@enberuniversity.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.